Post

Cadeia de suprimentos e a sua indústria de argamassa

Cadeia de suprimentos e a sua indústria de argamassa

Sua empresa só consegue produzir porque compra matéria prima e insumos de outras companhias. Mesmo assim, não é sempre que o empreendedor analisa qual é o papel e a importância do fornecedor para sua indústria, seu mercado.

O fornecedor é um dos elos na cadeira de suprimentos e seu papel é crucial para os resultados positivos da produção e melhora da satisfação dos clientes. É imprescindível, no plano de negócios, saber de quem comprar e realizar essa escolha de maneira fundamentada, analisando aspectos internos e externos e a sustentabilidade da relação comercial.

Um negócio de sucesso é aquele que ao crescer também ajuda a fortalecer seus funcionários, seus clientes e a economia local.

Em prol da satisfação do cliente é imprescindível que o serviço prestado seja singular e adaptado a necessidade específica de cada parceiro. Como sugestão, busque parceiros que estimulem e proporcionem benefícios ao seu negócio, preservando a cadeia produtiva. Este parceiro, deverá apresentar algumas características, como:

  • Inovação, vislumbrando o futuro, buscando sempre melhorias dos seus processos internos, assegurando uma entrega concreta focada na jornada do cliente.
  • Geração de oportunidades criando valor para as partes interessadas.
  • Pioneirismo em tecnologias e soluções que possam impulsionar o desenvolvimento do negócio.
  • Posicionamento estratégico, permitindo atender aos clientes de modo efetivo e diferenciado.
  • Domínio da cadeia de distribuição, desde a importação a entrega para o cliente.
  • Foco em excelência, respeitando 3 pilares fundamentais: qualidade nos produtos fornecidos, competitividade e agilidade nas entregas.
  • Parcerias estratégicas com stakeholders comprometidos com o negócio e que obedeçam a rigorosos padrões de qualidade.

Estamos em um mercado globalizado e instável, sujeito a variações como as que pudemos vivenciar nos últimos anos: COVID, aumento do frete marítimo, falta de contêineres, falta de insumos, guerra, etc.

Preparar a cadeia de suprimentos de maneira a reduzir a exposição a essas variáveis traz ao empreendedor tranquilidade para focar em seu core bussiness e garantir o bom funcionamento de seu negócio.

Habilidade técnica, confiabilidade, suporte técnico e localização são itens a serem considerados no momento de escolha e estruturação da cadeia de suprimentos.

Sua empresa também pode fazer parte disso. Antecipe-se e expanda seu negócio com uma parceria estratégica e de sucesso.

 

Créditos do texto:

Thiago Cavalcante

LinkedIn Thiago Cavalcante

 

Gostou, entre em contato conosco, e venha ser nosso parceiro!

 

Compartilhe