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Marketing para indústrias de argamassas

Marketing para indústrias de argamassas

A indústria é um dos principais pilares da economia, contribuindo positivamente para o crescimento do país.

A imagem que a marca cria é algo muito importante, pois os consumidores e até futuros investidores estão em busca de empresas que se preocupam com o meio ambiente e que tenham práticas sustentáveis. Ou mesmo, que se identifiquem com as causas e valores da marca, que deve ter uma unidade, independentemente dos canais utilizados para se comunicar e promover.

Com a grande concorrência no mercado industrial, é importante apostar em estratégias inovadoras para assegurar o desenvolvimento e o sucesso da empresa, posicionando seu negócio no meio digital, por exemplo, para alcançar novos públicos.

Para conseguir ganhos positivos nesse contexto, o marketing industrial é um método crucial e que tem ganhado espaço, se consolidando e conquistando cada vez mais adeptos. Afinal, é voltado especificamente para as necessidades e características que as indústrias apresentam e precisam destacar para atrair novos clientes/parceiros.

Para que todo novo produto seja divulgado de forma assertiva, desde o desenvolvimento da logomarca, embalagem, redes sociais e outras mídias de divulgação. É importante investir no marketing e na estratégia, pois isso é fundamental para que tudo aconteça de forma correta e o consumidor diante de tantas opções seja convencido a adquirir o seu produto.

O marketing industrial atua desde as fases do processo de vendas até o reconhecimento de que a empresa precisa de novos benefícios/produtos para continuar crescendo, estabelecendo a fidelização dos clientes.

É fundamental investir na imagem da sua empresa, não economize na hora de desenvolver toda identidade visual, mídias sociais e estratégias de marketing digital e tradicional.

Com isso, alguns dos pontos positivos desse método de marketing são:

  • Aumenta os lucros;
  • Atrai leads qualificados;
  • Permite construir autoridade;
  • Gera excelentes resultados a longo prazo;
  • Traz mais compreensão a respeito do público-alvo da indústria.

1 PONTO (malefícios)

O que pode acontecer se a indústria não investe em marketing?

Em um ambiente de negócios sofrendo mudanças tão rapidamente, fica praticamente impossível sobreviver sem a ajuda de um Plano de Ação de Marketing, que promova flexibilidade e adaptabilidade.

Afinal, novos hábitos de consumo estão se consolidando no comportamento das pessoas. E os impactos são imediatos tanto no comércio físico quanto no digital.

Aliás, estes dois mundos estão se mesclando cada vez mais, o que tem provocado importantes transformações nas estratégias de Marketing Digital e Tradicional.

Com isso, alguns dos pontos negativos de não se aplicar o marketing correto:

  • Criar ações com base em ‘achismos’;
  • Perda espaço para a concorrência;
  • Perda de tempo na tomada de decisão;
  • Não ter como medir os resultados;
  • Não conseguir o retorno do dinheiro investido;

 

Créditos do texto:

Luis Fernando Gonçalvez

Palestrante, formado em Marketing e Neuromarketing

 

 

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